Skip to main content
Category
Eventos
Conversa: Poder inédito
Small Description
Programa público Diálogo Arte e Meditação
Image
poder inédito
Image
poder inédito
Image Credit
Fotografia: Diana Tinoco
Terminou
09/03/2024 - 09/03/2024
Text

Conversa com Carmen Holderbaum Maraschin, Mário Resende e Marta Crawford

 

As energias masculinas e femininas distinguem-se na sua expressão. O masculino, o executor, é estável e previsível, sendo a vontade, a clareza e o foco características centrais. O feminino, fluído e dinâmico, segue o coração, pelo que se caracteriza por ser imprevisível e não convencional.

Tradicionalmente, a sociedade associou exclusivamente a masculinidade aos homens e a feminilidade às mulheres. No entanto, esta associação convencional muitas vezes leva à desarmonia nas relações entre homens e mulheres em vários aspectos da vida diária. E se essas forças se complementassem em vez de se oporem?

Neste cenário, o cruzamento entre Sexualidade, Sensibilidade e o Sagrado podem ser o ponto de partida para novas respostas.

 

O compromisso de Joana Vasconcelos para com a saúde, o bem-estar e a espiritualidade curativa é a razão deste ciclo de conferências. A Strangers in the Night foi uma das escolhas de Fausta Rendall para a ponte entre Arte e Cura.

 

 

Carmen Holderbaum Maraschin

Astróloga profissional há mais de 40 anos, com uma carreira internacional que abrange diversos países. Ao longo dos anos, tem desenvolvido e orientado workshops e cursos, centrados em temas de astrologia, ciência e espiritualidade. A sua formação inclui estudos na Faculdade de Estudos Astrológicos em Londres. Em 2007, foi convidada a lecionar no Mestrado de Ciências Holísticas na Schumacher College, Universidade Plymouth, no Reino Unido. No ano seguinte, Carmen elaborou uma tese intitulada "Astrologia Fenomenológica: uma abordagem à Consciência", culminando na obtenção do título de Mestre em Ciência. Desde 2014, Carmen Maraschin atua como astróloga residente no Corpo Infinito, dedicando-se a sessões individuais, cursos e palestras.

 

Mário Resende

Membro da Ordem dos Psicólogos, licenciado em Filosofia e Mestre em Psicologia Clínica e e Psicopatologia, psicoterapeuta de orientação Transpessoal (www.eurotas.org), terapeuta de regressão certificado (www.earth-association.org), e formador de terapeutas com 19 anos de experiência. Pós-Graduado em TRVC e Hipnose Clínica e Experimental pelo Instituto de Formação Avançada da Faculdade de Medicina de Lisboa. Professor efetivo de Filosofia e Psicologia do ensino secundário até 2006, tem também formação em Biodinâmica, Análise pelo Sonho Acordado e Meditações Ativas. Foi presidente da Associação Luso- Brasileira de Transpessoal (Alubrat) em Portugal entre 2015 e 2019, e é vice-presidente da Federação Portuguesa de Psicoterapia (FEPPSI) desde 2019. Responsável pela formação Técnicas de Psicoterapia Transpessoal (TPT) e Psicologia e Psicodinâmica Transpessoal (PPT) na AlmaSoma.

 

Marta Crawford

Psicóloga, psicoterapeuta, Terapeuta Familiar e Sistémica especializada em sexologia clínica, formadora, palestrante e apresentadora de programas televisivos, dos quais se destacam: “AB Sexo” na TVI (2005 - 2006), “Aqui Há Sexo”, na TVI24 (2009) e “100 TABUS” da sua autoria (2012 - 2013) na SIC MULHER e “5 para a meia noite” (2016), na RTP.  Co-autora e apresentadora do Videocast/Podcast “Muito mais do que Sexo”.

Foi cronista no Mundo Universitário, Diário de Notícias, Lux Woman, do Jornal i e do Noticias Magazine. Atualmente escreve na revista Gerador.

Marta Crawford é também autora dos livros “Sexo sem Tabus”, “Viver o Sexo com Prazer - Guia da Sexualidade Feminina” e “Diário Sexual e Conjugal de um Casal”, todos editados pela Esfera dos Livros. Fundadora do MUSEX - Museu Pedagógico do Sexo, concebeu a exposição Amor Veneris -Viagem ao prazer sexual feminino em exibição no palácio Anjos de junho de 22 a março de 2023.

 

Strangers in the Night (2000)

A obra emite, em contínuo, uma canção de Frank Sinatra, Strangers in the Night, e recebe dela o título. A promessa de amor fugaz, tornada na canção em amor duradouro, é desmentida neste dispositivo: o décor interior de uma cabine de peep-show em napa branca aberta ao espectador, forrada exteriormente de farolins de carros que piscam continuamente, fala-nos apenas de carros rodando na noite, de homens procurando os amores baratos e fortuitos de uma qualquer mulher, ausente de cena mas subjugada. - João Pinharanda, curador da exposição Plug-In de Joana Vasconcelos.

 

Idade: maiores de 12
Lotação: 50 pessoas
Idioma: Português
Preço: 15€ / Desconto de 25% para membros MAAT

 

 

 

 

Indicates required field

wrapper

Escolha o seu idioma
Escolha as newsletters que pretende receber
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
Declaro que tomei conhecimento da política de privacidade e concordo que os meus dados pessoais sejam recolhidos pela Fundação EDP e tratados para cada uma das finalidades que assinalei.