Skip to main content

Prémio Novos Artistas Fundação EDP: candidaturas até 30 de abril

Body

Estão a decorrer, entre os dias 13 de março e 30 de abril, as candidaturas à 15ª edição do Prémio Novos Artistas Fundação EDP. Criado em 2000, esta iniciativa bienal destina-se a artistas com carreira individual curta e ainda não consagrada, sem limite etário, e em todas as modalidades das artes plásticas e visuais. São elegíveis as candidaturas de artistas de nacionalidade portuguesa, residentes ou não em território nacional, e as de artistas de nacionalidade estrangeira que residam em Portugal.

 

As candidaturas serão analisadas por um Júri de Seleção que nesta edição é composto por Catarina Rosendo, Luís Silva e Sérgio Mah, os quais irão selecionar um grupo de cinco a oito artistas finalistas.

O grupo de finalistas participará numa exposição coletiva a realizar no MAAT em 2025, no âmbito da qual o Júri de Premiação, constituído por personalidades nacionais e internacionais de reconhecido mérito nas áreas das artes plásticas e visuais escolherá a pessoa vencedora, à qual será atribuído um prémio no valor de 20 mil euros.

O regulamento e o formulário de candidaturas estão disponíveis no website da Fundação EDP

 

Indicates required field

wrapper

Escolha o seu idioma
Escolha as newsletters que pretende receber
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
Declaro que tomei conhecimento da política de privacidade e concordo que os meus dados pessoais sejam recolhidos pela Fundação EDP e tratados para cada uma das finalidades que assinalei.