Performances
perfomance
4 junho às 19h00
open call
até 24 de maio
Programas / Eventos
PERFORMANCE "LIBERTAS" DE VASCO ARAÚJO - OPEN CALL

Libertas – Da condição de pessoa livre
Increva-se e participe na performance!

 

O projeto “Libertas – Da condição de pessoa livre” pretende questionar a ideia de liberdade do ser humano, de quem tem a liberdade de falar, e das fronteiras que existem constantemente entre sociedades, classes, grupos e pessoas individuais. Estes confrontos resultam quase sempre em espaços e ações opressivas de grupo dominante sobre outro, onde se desenrola uma cadeia de acções/reacções que nos recordam as antigas relações entre homens e mulheres, conservadores e liberais, colonizador e colonizado, senhores e escravos, etc.

 

Open Call até 24 de maio!
 

open call decorre até ao dia 24 de maio e destina-se a todas as pessoas interessadas a participar, que residam ou não em Lisboa e arredores, às quais o artista Vasco Araújo convida a juntarem-se a um coro para cantarem o Coro dos escravos da ópera “Nabucco” de G. Verdi, no dia da inauguração da sua exposição Momento à parte no MAAT (19h). A performance tomará a forma de uma marcha/protesto onde os intervenientes realizam um percurso de barco e a pé. Este percurso de barco atravessa o rio Tejo. Desembarcarão em Belém e irão realizar um percurso a pé até ao MAAT, numa marcha/protesto pacifica e a cantar. Cada individuo irá vestido totalmente de branco com as suas próprias roupas.

Para concretizar a sua inscrição basta enviar um email para libertas.maat@gmail.com e mostrar interesse em participar e logo entramos em contacto consigo, através do email. 

 

Parceria:

4Cs – do Conflito à Convivialidade através da Criatividade e da Cultura é um Projecto de Cooperação Europeu co-financiado pelo Programa Europa Criativa da União Europeia. Este projecto é coordenado pela Universidade Católica Portuguesa e conta com a colaboração de sete parceiros: Tensta Konsthall, SAVVY Contemporary, Royal College of Art, Fundació Antoni Tàpies, Vilnius Academy of Fine Arts, Museet for Samtidskunst e ENSAD.