Datas

encerra
Terças-feiras
horas
12h00-20h00
onde
Edifício Central
curadoria
Ana Anacleto, Filipa Oliveira, João Silvério
Exposições
Prémio Novos Artistas Fundação EDP

Os novos talentos e as novas propostas artísticas continuam a ser uma forte aposta da Fundação EDP, e a 12.ª edição do Prémio traduz a vontade de continuar a apoiar e a dar visibilidade à arte contemporânea nacional. O Prémio Novos Artistas Fundação EDP foi constituído em 2000 e desde então já distinguiu nomes como Joana Vasconcelos, Leonor Antunes, Vasco Araújo, Carlos Bunga, João Maria Gusmão e Pedro Paiva, João Leonardo, André Romão, Gabriel Abrantes, Priscila Fernandes, Ana Santos ou Mariana Silva.

 

A premiação destes artistas e a oportunidade de exporem numa instituição e de trabalharem, muitos deles pela primeira vez, de forma profissional e orientada por um curador, tem-se revelado fundamental para o início ou reforço de significativas e notáveis carreiras nacionais e internacionais. Ana Cardoso, Bernardo Correia, João Gabriel, Ana Guedes, Igor Jesus e Claire de Santa Coloma são os seis artistas que integram a exposição coletiva do Prémio Novos Artistas Fundação EDP 2017.

 

Selecionados por Ana Anacleto, Filipa Oliveira e João Silvério, também curadores da exposição, os artistas finalistas apresentam novas obras, produzidas para esta exposição que estará patente na Galeria Central 1. Os seis foram selecionados a partir de um conjunto de mais de 600 candidatos. O vencedor será escolhido por um júri internacional durante o decorrer da exposição.