Datas

ENCERRA
Terças-feiras
ONDE
CINZEIRO 8, EDIFÍCIO CENTRAL
horas
12H00 - 20H00
CURADORIA
PEDRO GADANHO
Exposições
APQHome - MAAT

APQhome – MAAT é uma obra de arte total que requer a intervenção do participante numa imersão que, durante períodos de 48 horas, visa performatizar o quotidiano numa experiência total de fusão entre arte e vida.

A instalação APQhome – MAAT é um projeto que comporta um espaço doméstico – casa e seus objetos – e um jardim, dentro do espaço expositivo do MAAT. Numa situação inusitada, os participantes terão a oportunidade de passar duas noites no museu, ocupando este espaço doméstico num programa que decorre entre 17 de maio e 30 de julho.

Esta nova obra de Ana Pérez-Quiroga continua o projeto Breviário do Quotidiano #8 – Os regimes acumulativos dos objetos e as suas determinantes, iniciado em 2012. As candidaturas para habitar esta nova obra da artista encontram-se abertas a artistas e outros criadores contemporâneos, entre 8 de março a 8 de junho de 2017, através do site do MAAT ou da página do projeto, em http://www.anaperezquirogahome.com.

 

OPEN CALL!

 

Estamos à procura de: artistas, curadores, críticos, historiadores da arte, arquitetos, realizadores, performers, atores de teatro, coreógrafos, escritores, músicos, designers de moda, artistas de comida, coletivos interdisciplinares. Outras áreas relacionadas. As candidaturas para APQHome – MAAT encontram-se abertas de 8 de março a 8 de junho de 2017. Candidate-se aqui!

A artista estará presente à chegada dos participantes para esta performance do quotidiano. Existe ainda a possibilidade de ter uma refeição com a artista, dentro da instalação, numa performance a agendar. Um certificado de participação será entregue no fim da estadia.

A candidatura consiste em: Inscrição no website Airbnb – perfil em inglês com enquadramento no público-alvo + website artístico ou informação complementar + breve statement de motivação para participar. Outra informação que considere relevante para esta candidatura. A candidatura pode ser tanto para cada dois artistas ou para um artista individual com um acompanhante.

No final da estadia, os participantes deverão escrever um pequeno ensaio sobre a sua experiencia na instalação APQHome – MAAT ou sobre um tema que aborde as temáticas desenvolvidas neste projeto.