Skip to main content
Ângela Ferreira. Pan African Unity Mural
Ângela Ferreira, Pan African Unity Mural
Ângela Ferreira, Pan African Unity Mural

Interseções são lugares onde coisas acontecem, onde pessoas se cruzam, se encontram e onde estão disponíveis para partilhar, repartir bens, trocar ideias e se reorientar. As interseções também oferecem momentos de contemplação antes da tomada de decisões e de oportunidades para uma mudança de rumo. São, por definição, situações criativas.

Durante os últimos trinta anos, a obra de Ângela Ferreira (n. 1958) tem, frequentemente, abordado interseções, nomeadamente aquelas em que uma “pura” e “perfeita” modernidade se cruza com o híbrido e o ambivalente. Pan African Unity Mural, o novo trabalho de Ângela Ferreira para o Project Room, foi concebido, retrospetiva e introspetivamente, para o “aqui” e o “agora”. Além da sua própria trajetória – Ferreira nasceu e cresceu em Moçambique durante o período colonial e socializou-se política e artisticamente na África do Sul do apartheid –, outras histórias biográficas são simultaneamente narradas, expostas e escondidas neste trabalho. Em tempo de crise da crítica, Ferreira renegoceia “velhas histórias”, incluindo as suas próprias, à luz da necessidade urgente de novas perguntas e respostas

MAAT Gallery
MAAT Gallery
Indicates required field

wrapper

Escolha o seu idioma
Escolha as newsletters que pretende receber
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
Declaro que tomei conhecimento da política de privacidade e concordo que os meus dados pessoais sejam recolhidos pela Fundação EDP e tratados para cada uma das finalidades que assinalei.