Visita com artista e curador
Nesta visita especial, o artista Manuel João Vieira e o curador João Pinharanda convidam o público a percorrer A ilha púrpura: notas e paisagens, numa conversa aberta sobre imagens, referências, memórias e ficções que atravessam a obra do artista.
Entre paisagens imaginadas, personagens enigmáticas e ecos da história da arte e da literatura, a exposição revela um universo visual singular, onde convivem humor, crítica, erudição e liberdade criativa.
Ao longo da visita, artista e curador partilharão histórias, processos e leituras das obras, oferecendo novas formas para explorar uma prática artística construída ao longo de mais de quatro décadas.
Mais do que uma visita comentada, este é um encontro com os bastidores da exposição, uma oportunidade para descobrir as múltiplas camadas de significado que habitam esta ilha feita de imagens, narrativas e imaginação.
Informação útil
Data: 04/07/2026
Horário: 11.00–12.00
Idioma: Português
Lotação: 28 pessoas
Ponto de encontro: MAAT Gallery
Preço: Bilhete de entrada no museu (aplicam-se todos os descontos em vigor) | Gratuito para MAAT Friends
-
O acesso está sujeito à lotação dos espaços, sendo necessário levantar uma pulseira antecipadamente na bilheteira do museu (MAAT Central).
-
As pulseiras podem ser levantadas a partir de 1h30 antes do evento.
-
Os MAAT Friends têm entrada gratuita no museu, mas também necessitam de levantar uma pulseira.