TRADIÇÕES ATÍPICAS

29/0524/07/2020
música
[mode]
[maat #]
[weekends]
datas a anunciar brevemente
Curadoria:
Gonçalo F. Cardoso
Discrepant Records musicamaat

TRADIÇÕES ATÍPICAS
Apresentado por Discrepant Records

O que acontece quando reavaliamos o passado? Quando, livres de toda e qualquer regra, reescrevemos a história, desconstruímos clichés e reordenamos ideias pré-concebidas, desenhando uma nova e arrojada paisagem?

Tradições Atípicas é um série de concertos que procuram reconfigurar as nossas percepções sobre a história e os modos de pensar tradicionais, dando corpo a uma admirável visão nova do passado, presente e futuro. Olhando o passado sem qualquer tipo de barreiras e propondo uma total reinterpretação do futuro, artistas de diferentes origens e geografias (Portugal, Espanha, EUA, Reino Unido) apresentam novas conceções musicais em busca de novos sentidos numa sociedade ultraglobalizada em permanente mutação. No espírito do tema escolhido para cada uma das noites — Visões no Fim do Mundo, Futuros Perdidos, Maravilhas do Quarto Mundo, Sentes Falta do Presente? —, dois concertos por mês (em datas a anunciar) concretizam a criação destes espaços alternativos, onde o público pode viajar e sonhar para além dos limites da compreensão.

Com curadoria de Gonçalo F. Cardoso, o programa Tradições Atípicas envolve, para além das atuações ao vivo, uma série de playlists compiladas a partir do catálogo da editora discográfica Discrepant. Estas seleções podem ser ouvidas nas Sound Capsules, os pontos de escuta do maat Mode, e também online, numa versão condensada.

Concertos
Visões no Fim do Mundo
Carlos Casas apresenta o filme Avalanche com a participação especial de Filipe Felizardo
Niagara
Futuros Perdidos
Ondness
Folclore Impressionista
Maravilhas do Quarto Mundo
Star Searchers
Lagoss
Sentes Falta do Presente?
Porest
People Like Us

Sound Capsules
Obras selecionadas por Gonçalo F. Cardoso a partir do catálogo da editora discográfica Discrepant