Nas férias traga os mais novos ao MAAT. As nossas oficinas são desenhadas para os desafiar a explorar e a aprender Arte e Ciência, estimulando a curiosidade e a criatividade.
Idades: 7 aos 12 anos
Horário: 10h00 – 17h30
Preço: 150 € (inclui almoço) | 25 % desconto MAAT Friends
Capacidade / Capacity: Min. 8 Max. 15 pax
Idioma: português
CIÊNCIA COM ENERGIA
7 a 11 de abril
Com António Banza e Tiago Serôdio
Nesta oficina, os participantes são convidados a por o capacete e a fazer uma viagem no tempo que os convida a descobrir como é que funcionava esta antiga fábrica onde se produziu eletricidade para a cidade de Lisboa no século XX. E hoje, para que serve e eletricidade e que outros tipos de energia existem? Estes são alguns temas abordados nos trabalhos e nas experiências desenvolvidas na nossa oficina. Mãos à obra.
ATMOSFERAS (entre a ficção e a realidade)
14 a 17 de abril
Com Fabrícia Valente
Pertencemos a cenários reais nas nossas vidas e temos a capacidade de imaginar tantos outros.
A fotografia trouxe a possibilidade de documentar fielmente o que vemos, mas também de criar espaços imaginados e encenados, com novos olhares surpreendentes sobre os espaços que achamos conhecer no nosso dia-a-dia.
Oficina pensada para se viajar entre as linguagens do desenho e da pintura do artista Rui Moreira e da fotografia do artista Jeff Wall.
Iremos criar experiências, discursos e reflexões sobre a realidade e a encenação, a capacidade de retratar e de imaginar. Esta será uma intensa viagem entre atmosferas de muitas perspetivas, cores e técnicas de artes plásticas.