Artigo
DOCUMENTÁRIO "COLOCADO EM TODOS OS LADOS DA LUZ"

COLOCADO EM TODOS OS LADOS DA LUZ/ PLACED ON EITHER SIDE OF THE LIGHT é o nome do documentário, feito por Abílio Leitão, sobre a inauguração do MAAT, Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, em Lisboa.

A data de abertura do MAAT a 5 de outubro de 2016 será um marco na história dos equipamentos culturais da cidade. Um museu que cruza três áreas num espaço de debate, de descoberta, de pensamento crítico e de diálogo internacional. Um projeto inovador que coloca em comunicação um novo edifício, desenhado pelo atelier de arquitetura Amanda Levete Architects, e a Central Tejo, um dos exemplos nacionais de arquitetura industrial da primeira metade do século XX, e um dos polos museológicos mais visitados do país.

O documentário conta com os testemunhos do Presidente do Conselho de Administração da EDP, António Mexia, de Pedro Gadanho, Diretor do MAAT, da arquiteta do edíficio, Amanda Levete (A_LA) e da artista francesa Dominique Gonzalez-Foerster, a primeira artista convidada a expor no novo museu.

VEJA AQUI O DOCUMENTÁRIO COMPLETO